Thursday, February 16, 2006

Segredos da Horta - segredos para a vida





















Segredos da Horta é um projecto que tem por finalidade a divulgação da “cozinha vegetariana” nas suas diversas vertentes (nutricional, psico-biológica e filosófica) e consiste, essencialmente, na realização de “oficinas” práticas de formação no decorrer das quais são transmitidos conhecimentos práticos de confecção e preparação de refeições vegetarianas segundo princípios básicos de uma alimentação natural e saudável.


O trabalho de sensibilização e educação natural parte pois do pressuposto que a aprendizagem prática é o melhor método pedagógico e, de forma simples e descontraída, são abordadas diferentes áreas específicas, com aconselhamento de práticas e “segredos” importantes para o desenvolvimento e descoberta de um estilo de vida saudável e em harmonia com a própria natureza bio-dinâmica do indivíduo.


As características de cada oficina dependem das necessidades e características particulares dos formandos. Preferencialmente, as oficinas são formadas por pequenos grupos de formandos e durante a sua realização, após um breve enquadramento teórico, são preparados e confeccionados diferentes pratos vegetarianos, sendo também exemplificada a variedade de opções de nutrição disponíveis numa dieta vegetariana. As condições específicas de cada oficina são previamente definidas e dependem dos principais objectivos e necessidades concretas de formação procuradas, sendo susceptíveis de ser adaptadas a um conjunto heterogéneo de circunstâncias.


Contacte-nos e marque já a sua formação:


Pedro da Hora – 93 4476236

segredosdahorta@gmail.com


No comments: