Thursday, November 02, 2023

Vegetariando por aí: Kind Kitchen, Porto / 2023-10-06


A Kind Kitchen é um dos restaurantes vegetarianos de referência no Porto. Começou por ocupar um pequeno espaço na Rua do Bonjardim. Já mais recentemente mudou-se para um amplo espaço na Praça de Ceuta onde, curiosamente, já existiu há vários anos um outro restaurante vegetariano designado Cultura dos Sabores.

O Kind Kitchen oferece um cardápio constituído por pratos relativamente “leves” e bastante saborosos.

Quando lá fui tive a oportunidade de pedir uma “Thai Bowl”, constituida por Arroz Basmati, tofu marinado, bróculos bébes, tomates cereja, “rematados” com um delicioso molho oriental de Amendoim e Sementes (de sésamo creio).

Sem dúvida recomenda-se!

Pedro J. Pereira – Segredos da Horta

 

Kind Kitchen

fb. https://www.facebook.com/kindkitchen.porto/

Ainda um artigo sobre o “Kind” na Revista Evasões:

Ao percorrer a carta, que continua a focar-se na gastronomia do mundo, os clientes fiéis vão encontrar alguns pratos familiares, como os nuggets de tofu com molho barbecue caseiro, os loaded nachos – agora com tortilhas artesanais -, os hambúrgueres – cujo pão é fornecido pela padaria poveira Bicho – e as bowls, que foram melhoradas. Por exemplo, o chili “con carne” passou a ser servido com cogumelos pleurotus assados. A aposta é ainda mais forte nos produtos frescos, em detrimento de substituições, que apenas surgem pontualmente, e nos microverdes.

Novidades também as há, como é o caso da bruscheta em pão de fermentação lenta com uma suave ricota de caju, beringela e curgete assadas e mistura de sementes, dos surpreendentes tacos de “camarão” e do refrescante ceviche de palmito, com um leche de tigre preparado com leite de coco, gengibre e alho. A carta das sobremesas cresceu e apresenta opções como cheesecake de maracujá, crumble de aveia e frutos vermelhos com gelado de baunilha e cookie com pepitas de chocolate com o mesmo gelado, produzido artesanalmente pela gelataria Portuense.”

https://www.evasoes.pt/comer/sabores-veganos-na-nova-casa-do-kind-kitchen-no-porto/1060985/

#vegetariandoporai #vegetarianices #vegetariano #vegetarianismo #vegetarianism #vegetarian #stopeatinganimals #paradecomerabimais #alimentacaosaudavel #alimentacaoconsciente #healthyfood #carneécrime #nãofaçasdoteuestômagoumcemitério #pratosvegetarianos #segredosdahorta #alimentaçãovegetariananatural #opcõesvegan #restaurantesvegetarianos #opçõesvegetarianase #vegetarianosnoporto #vegetarianismonoporto #vegetarianismoemportugal #kindkitchen

No comments: