Tuesday, May 22, 2012

Oficina “Às compras com Segredos” Dia 1 de Junho, 6ªfeira



Oficina “Às compras com Segredos”
Dia 1 de Junho, 6ªfeira, das 15h-17h30
(duração aproximada: 2h30)
Inscrições Limitadas


No seguimento das diversas actividades, formações e eventos dinamizados/organizados pelo projecto Segredos da Horta – Alimentação Vegetariana Natural uma questão recorrentemente colocada tem sido a de:

  • Onde e como comprar os alimentos necessários à Alimentação Vegetariana?

O principal objectivo da Oficina “Às compras com Segredos” é o de ser uma resposta prática, didáctica e divertida a essa questão.

Por outro lado, parte também do trabalho de sensibilização eco-social que tem vindo a ser desenvolvido pelas Oficinas de Consumo Crítico e Consciente – O3C´s:


Esta Oficina tem um formato algo semelhante mas incide mais sobre os aspectos práticos de um consumo ético, consciente, económico e inteligente.
Basicamente consiste num itinerário prático por alguns dos locais onde habitualmente adquirimos alimentos que constituem uma boa base daquilo que pode ser a alimentação vegetariana, com o intuito de demonstrar como se pode conciliar o consumo consciente com uma alimentação equilibrada, diversificada, económica e, ao mesmo tempo, tentar tornar o mais positivo e sustentável possível o impacto social, económico e ambiental do nosso “consumo”. Dicas e segredos fáceis de colocar em prática no dia-a-dia e bastante úteis para tornar a prática da alimentação vegetariana (e não só) acessível e sustentável.
É pois uma oficina que é também uma viagem de reflexão, debate e partilha de experiências e memórias através de cores, aromas e lugares nevrálgicos para a actividade económica, cultural e social da cidade do Porto.

Formador/Organizador: Pedro Jorge Pereira, activista e formador eco-social. Dinamizador dos projectos Segredos da Horta, Porto de Encontros – Visitas Eco-Sociais, C3C´s – Centro para o Consumo Crítico e Consciente, entre outras actividades e projectos.

Organização: Segredos da Horta – Alimentação Vegetariana Natural e C3C´s – Centro para o Consumo Crítico e Consciente 

Apoio: Casa da Horta – Associação Cultural
 
Data: 1 de Junho de 2012, 6ªfeira, às 15h00

Ponto de Encontro: em frente à C.M.do Porto junto à estátua de Almeida Garrett

Contribuição: 5,55 Hortinhas

Data Limite de Inscrição: 30 de Maio de 2012, 4ªfeira

Inscrições: Limitadas (será uma actividade com um número reduzido de participantes) e as vagas serão reservadas às primeiras inscrições efectuadas “com a respectiva confirmação”

Modo de Inscrição: Envio dos dados de inscrição para o e mail:


e através da transferência “de confirmação” da contribuição, 5.55 hortinhas, para o nib:

0036 0295 99100032750 77 (Montepio Geral) (*)(**)(***)
(titular da conta: Pedro Jorge Pereira)

com o envio do respectivo comprovativo para:

(*) no caso de não realização da sessão o valor de “sinalização” será integralmente devolvido, sendo para esse efeito útil a indicação do nib remetente
(**) no caso de desistência do participante o valor só será devolvido quando esta for comunicada com pelos menos 24h de antecedência em relação à data limite de inscrição
(***) 10% de desconto para associados do Centro Vegetariano ou da Casa da Horta ou numa das inscrições no caso de duas inscrições (ou em 2 no caso de 3, etc.)

Indicações:
Trazer roupa, calçado confortável e água. Trazer recipientes/sacos reutilizáveis. Durante a actividade os participantes podem (e devem ;O) fazer compras nos locais por onde iremos passar.
A actividade tem um carácter informal e pessoal pelo que não se encontra coberta por qualquer tipo de seguro, sendo que a responsabilidade por qualquer acidente é da inteira responsabilidade dos participantes ou, dependendo da perspectiva, do destino, ;O)

No comments: